No desenvolvimento do Planejamento Gráfico - “o que fazer”, os conhecimentos de produção gráfica são fundamentais para o sucesso do job. Pesquisar os recursos disponíveis, encontrar respostas inusitadas, criar algo que apresente um diferencial dentro do conceito estabelecido é objetivo da criação.
Com a utilização de técnicas que explorem os sentidos – visão, tato, olfato, audição e paladar – é possível captar a atenção e envolver emocionalmente o público-alvo, garantindo o sucesso criativo do job.
Na etapa de produção é desenvolvido o Projeto Gráfico – “o como fazer”.
O Projeto Gráfico define o suporte e o sistema de impressão, as cores, o formato, os acabamentos e tudo mais pertinente ao job. Para isso, os criativos contam com o apoio do produtor gráfico e seus fornecedores, como a Filiperson, que com uma visão técnica/econômica apresentam soluções de suporte de impressão para se chegar ao Projeto Gráfico ideal.
A criação tem apostado no diferencial do suporte de impressão. Um suporte que agregue valor ao layout, que saia do lugar comum, valorize a comunicação e que esteja à altura do público-alvo.
A Filiperson apresenta um leque de opções de estilos, cores, texturas e gramaturas, que é colocado à disposição dos criativos, fazendo com que uma bela idéia não caia no lugar-comum.
Edson Aguado
Produtor gráfico da McCann Erickson
|