Marcas de produtos direcionados às crianças vêm apostando cada vez mais na criação de personagens ou mascotes em sua comunicação. Este diferencial, além de facilitar a memorização do público infantil, permite maior interação e mantém uma relação emocional com as crianças.
Em 2001, a Filiperson criou o Filipinho, um garotinho chinês, com roupas usadas na China de 105 A. C., que associa a tradição da história da criação do papel e a evolução da tecnologia utilizada hoje nessa área. Seu nome surgiu do prefixo Fili (que remete a marca Filiperson e seus produtos). As cores escolhidas – azul, amarelo e detalhes em laranja - são tons que fazem parte da identidade visual da empresa.
A criação deste mascote envolveu os funcionários da Filiperson, que deram a idéia, escolheram o nome e sugeriram as cores. A humanização da marca fortaleceu o endomarketing da empresa e motivou a criação de novos projetos, como Filipinho Color e Filipinho Color Card. Este conceito espelha os valores da marca e faz uma ligação direta entre os produtos reais e o universo da fantasia e desenvolvimento infantil.
Hoje, o mascote da Filiperson, além de participar de outros projetos internos da empresa é também um personagem que estabelece mais facilmente a identificação com o público infantil nas escolas e papelarias de todo Brasil.
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Filipinho Color Card |
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Filipinho Color |
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