Suporte Técnico
O SEGREDO É FAZER MELHOR

Olá amigos,

Nesta coluna abordarei um tema clássico que pode parecer óbvio, mas que conduz a observações importantes: As diferenças entre fazer e FAZER BEM FEITO.

Vocês já pararam para pensar no porque de alguns produtos fazerem um super sucesso no mercado e outros, muitas vezes atrativos e de preços acessíveis, não decolarem? E os profissionais? Por que alguns emplacam e outros apenas sobrevivem? Pois é. descartado o fator sorte, que é discutível, desde que o mundo é mundo que o empenho, a pesquisa, o trabalho árduo e a sensibilidade fazem a diferença. Adotei para a minha vida, entre outras, duas frases que espelham um estado de espírito:
1- O único lugar no qual o SUCESSO vem antes do TRABALHO é no dicionário.
2- Existem 3 tipos de pessoas no mundo: As que em cada dificuldade enxergam uma possibilidade, as que em cada possibilidade enxergam uma dificuldade e aquelas que sequer enxergam as possibilidades.

Aqui na Filiperson a primeira condição para se ter progresso profissional é acreditar na primeira frase e fazer parte do primeiro grupo da segunda sentença. Exemplos simples como o caso dos alunos ao apresentarem seus trabalhos escolares ilustram bem o que quero dizer: Alguns são premiados com notas mais altas e outros com notas mais baixas. Quais são os pontos analisados? Não há dúvidas que o professor observa o conteúdo, se houve efetivamente um trabalho de pesquisa sobre o tema proposto, se as informações estão colocadas de forma racional, se o assunto foi devidamente interpretado, se as dúvidas sobre o tema estão esclarecidas, se o trabalho está bem apresentado, se a impressão está bem feita, etc. Diversos pontos formando um todo que pode ser fraco, médio ou um daqueles que se destacam. E a nota que brindará o aluno será diretamente dependente dessas avaliações.

Em nosso dia-a-dia, em nosso ambiente profissional, em nossas relações interpessoais, nos locais que decidimos freqüentar ou mesmo nos produtos que adquirimos essas avaliações estão sendo feitas. Mudam os tópicos a serem considerados, mas a avaliação sempre é feita de forma consciente ou inconsciente. Gostaria de neste mês detalhar um pouquinho a vocês o nosso processo produtivo para os papéis da linha Filipaper. Oras, Daniel, papel é papel!!! Concordo, assim como trabalho escolar é trabalho escolar, profissional é profissional e assim por diante.

Trabalho na Filiperson há seis anos e nesse período muito aprendi, ensinei, discuti e participei de grupos de trabalho onde a meta é sempre FAZER O MELHOR. Não importa o nível do trabalho. Desde um simples grupo de discussão de tipo de embalagem até acaloradas reuniões de discussão de formação de preços de vendas, estamos sempre procurando fazer o melhor. O melhor produto, a melhor embalagem, o melhor preço, o melhor SAC, o melhor departamento técnico, a melhor equipe de trabalho... Sempre O MELHOR.

E orgulho-me em dizer que na Filiperson, os produtos são sempre os melhores.
Muitas vezes não são os mais baratos, mas são sempre os melhores.
Podem eventualmente não serem os mais sofisticados, mas são sempre os melhores.
Mas que conceito é esse que qualifica o produto como O MELHOR? Bem, um produto é bom ou ruim dependendo de atender ou não às expectativas de quem vai utilizá-lo. Esse é o conceito de QUALIDADE.
Tenho a certeza de que vocês já viveram momentos em que o produto era MUITO BOM, mas custava mais do que seria razoável pagar por ele para a aplicação desejada. Em outras oportunidades o produto era barato, mas não atendia às necessidades. Às vezes o produto era bom, o preço razoável, mas não servia no equipamento que vocês dispunham para utilizá-lo. Pois é... Em nenhum dos casos o produto era O MELHOR.

O melhor produto é aquele que, entre os bons produtos, atende à sua real necessidade de qualidade, adequa-se perfeitamente ao equipamento ou processo no qual será utilizado e custa o preço justo para a função a que se destina. Pois assim são todos os produtos da linha FILIPAPER. Temos sempre em mente todas essas premissas ao desenvolver ou fabricar nossos produtos.

Nossos produtos atendem sempre ao maior número possível de impressoras (UNIVERSALIDADE), já que são vários os tipos de equipamentos, tecnologias e formulações de tintas. Podemos fazer isso, pois dispendemos muitos esforços e recursos em pesquisas e testes. Nossos produtos têm sempre a melhor performance possível, proporcionando sempre a sensação de MÁXIMA QUALIDADE aos nossos clientes. Temos o mais completo laboratório de desenvolvimento e testes do país.

Nossos produtos têm sempre os menores preços possíveis, permitindo o acesso a eles do maior número possível de consumidores e possibilitando o seu uso no maior número de aplicações. Acompanhamos atentamente os preços do mercado e formamos os nossos preços de vendas sempre com as menores margens possíveis.

Nossos produtos são embalados nas embalagens mais adequadas às suas conservações e utilização e de apelo visual mais agradável aos consumidores. Pesquisamos muito antes de definirmos uma embalagem. Nosso Serviço de Atendimento ao Cliente está sempre pronto a dirimir quaisquer dúvidas quanto à utilização de nossos produtos. Investimos exaustivamente em treinamento e capacitação de nossos colaboradores.

Por isso tudo nós, profissionais que trabalhamos na Filiperson, temos sempre a sensação de estarmos fazendo O MELHOR. Recebemos mensalmente centenas de e-mails com críticas, dúvidas e sugestões. Orgulhamo-nos ao constatar, mês após mês, que o nível de satisfação de nossos clientes está acima de qualquer média apontada pelo mercado e que, portanto, o nosso MELHOR TRABALHO está gerando O MELHOR RESULTADO.

Um abraço a todos e até o próximo mês.

Daniel Grassiotto
Gerente da Unidade Digital
Filiperson Papéis Especiais
daniel@filiperson.com.br