Olá amigos,
Vocês já pararam para pensar em como a palavra RACIONALIZAÇÃO está em uso atualmente?
Fala-se em racionalizar tudo. Racionalizar o uso do seu dinheiro, da energia elétrica, da água, do gás, dos combustíveis... Racionalizar o estilo de vida, introduzindo-se atividades físicas, reeducando a alimentação, adotando-se hábitos saudáveis, etc.
Pois é.... Parece que RACIONALIZAR é a palavra de ordem.
Pois as empresas, ou ao menos as melhores empresas, passam por processos de racionalização também. Não só de racionalização de custos, de estrutura física, de recursos humanos e demais atividades inerentes às suas vocações, mas também de racionalização de MARKETING.
Mas que diabos vêm a ser isso, podem perguntar os senhores.
Trata-se de mais uma estratégia adotada pelas empresas para se aproximarem ainda mais dos consumidores, reinventando os seus produtos de acordo com as necessidades de seus clientes.
Resumidamente, pois aqui não caberia discorrer profundamente sobre o tema, trata-se de apropriar os produtos às REAIS necessidades dos clientes, processo esse que compreende desde a apresentação dos mesmos (embalagem), escolha dos pontos de vendas onde os mesmos estarão disponíveis, comunicação com os consumidores em linguagem clara e objetiva nas embalagens e atribuição de características específicas aos produtos de forma que os mesmos atendam às necessidades do grupo de consumidores alvo.
Parece complexo, mas é muito simples: Disponibilizar ao consumidor exatamente o produto que ele necessita. Nem mais e nem menos.
“Nem mais”, pois isso quase sempre significa dizer MAIOR CUSTO. E se o consumidor não precisa desse “plus”, seria para ele despender dinheiro inutilmente.
“Nem menos”, pois pagar 1 centavo sequer por um produto que não atenda à sua necessidade é o mesmo que jogar dinheiro fora.
Identificar a REAL necessidade do consumidor e produzir algo que atenda a esse requisito é a chave do sucesso.
Pense bem... Qual foi o veículo de maior sucesso no nosso país??? O Fusca. E por quê? Porque ele atendia as necessidades do consumidor nacional. Mas... E as Mercedes Benz? Elas já existiam na época, eram incontestavelmente superiores ao fusca, mas, por isso, custava muito mais do que o consumidor nacional poderia pagar ou mesmo aceitaria pagar por um veículo já que a sua NECESSIDADE era atendida pelo fusca.
E por que não o DKW ou o Gordini? Porque o Fusca custava aproximadamente a mesma coisa e atendia com eficiência às suas necessidades. Era forte, resistente, confiável e de preço acessível.
Estamos já muito distantes da época em que o fusca reinou absoluto. Houve até uma tentativa de relançá-lo, mas.... não deu certo. E por quê? Porque o consumidor brasileiro, pelo mesmo valor, precisava de mais do que o velho fusca, mesmo que re-estilizado, podia oferecer. Ponto para o Gol, Uno, Palio, Fiesta e etc.
No nosso mercado (papéis especiais) é a mesma coisa.
A Filiperson procura sempre estar em sintonia com o mercado. Nossos profissionais dedicam boa parte de seu tempo a acompanhar as evoluções do mercado, analisando as necessidades dos clientes, investigando produtos concorrentes, avaliando sucessos e insucessos de marcas distintas.
A Filiperson procura, sempre, oferecer aos seus clientes produtos que racionalizem o uso de seus recursos.
A última ação decorrente dessa política de RACIONALIZAÇÃO é o lançamento que será feito no mês de Julho de 2007.
A Filiperson estará lançando uma nova linha de produtos, começando pelas transparências InkJet, visando atender exatamente às necessidades de seu público consumidor. Alterações na engenharia desses produtos foram promovidas, suas embalagens foram re-projetadas e, com isso, o consumidor ao adquirir essa nova linha de produtos estará tendo A MELHOR QUALIDADE pelo MENOR PREÇO.
É interessante observar que o produto sofreu alterações, mas, com 100% de certeza, evoluiu. Para melhor!!!!
As novas transparências FILIPAPER são construídas com Base de Filme de POLIÉSTER, e não mais com o filme de BOPS que era utilizado até então. O filme de poliéster confere a esse produto muito maior resistência às altas temperaturas, menor suscetibilidade aos riscos, melhor transparência, impressões de alto impacto e cores firmes e vibrantes.
Isso tudo significa dizer que as transparências InkJet FILIPAPER poderão ser utilizadas com máxima resolução, perfeita definição de imagens e, após impressas, em qualquer retro-projetos, por mais potente que seja.
Notadamente os filmes de poliéster são substancialmente mais caros que os de BOPS, porém, graças ao tal estudo de racionalização de marketing, a Filiperson conseguiu promover tal substituição com vantagens inequívocas de qualidades e preços.
Agora, quando adquirindo uma embalagem do produto Filipaper InkJet Transparência, o consumidor estará levando ainda maiores vantagens técnicas e de uso com preços ainda menores.
Outras novidades virão por aí.
Estamos orgulhosos de anunciar essa nova etapa em nossa história e, temos a certeza, nos meses seguintes iremos anunciar ainda melhores novidades que consolidarão ainda mais a parceria e compromisso da Filiperson com seus clientes.
Um abraço a todos e até o próximo mês.
Daniel Grassiotto
Gerente da Unidade Digital
Filiperson Papéis Especiais
daniel@filiperson.com.br
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